segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A história do meu Cabelo

Olá Olá pessoas! Aqui quem fala é a Naju. Hoje eu preparei um post coma história do meu cabelo pra vocês, então vamos lá.
Eu sempre tive o cabelo bem cacheadinho, tipo 3b, mas eu nunca gostei muito dele, não conseguia aceitá-lo. Sempre tive na minha cabeça o que a mídia passava sempre: mulher bonita é mulher lisa.
As cacheadas aqui da minha cidade sempre me diziam para eu não alisar, mas, eu não gostava do meu cabelo natural, então, com 11 anos, fiz relaxamento com guanidina. No início tava tudo ótimo, sem volume, baixinho, mas depois de 3 meses meu cabelo tava sem forma, cheio, horrível, e eu teria que fazer outro, mas aí eu me arrpendi de ter feito a primeira vez. Até porque doía muito, feria o coro cabeludo e ardia e eu via as meninas com o cabelo aneladinho e me batia uma saudade....
 Foi então, que em agosto de 2014 eu resolvi parar de fazer química nele, e passei pela transição, no ínicio nem sabia o que era, mas depois fui pesquisando sobre o assunto, sobre os cuidados que eu devia tomar com ele. A pior fase foram as duas texturas, onde o cabelo fica metade liso e metade cacheado, mas eu nunca pensei em desistir ou alisar de novo.
Então em 14/12//2015, depois de 1 ano e quatro meses de transição eu fiz meu bc. E hoje me sintomais bonita, livre, etc.
Enfim, tomei amor pelo meu cabelo, e comecei a cuidar super bem dele, e ele está crescendo saudável. Amo meu mini black.
Concluí então que mulher bonita é mulher natural, que se aceita do jeitinho que é.
Beijocas girls! <3 até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário